Turismo Digital no Pós Pandemia

.

No dia 17 de março de 2020 é anunciado estado de emergência em Santa Catarina, hotéis não podem recebem mais hóspedes, transporte público urbano e rodoviário suspensos, não entra e nem sai mais ônibus de Santa Catarina e para a circulação da frota nos municípios. São cancelados ou adiados todos os eventos públicos, particulares e comerciais. Fica decretado a paralisação de todas as aulas, das creches as universidades. Fica proibido o acesso as praias, igrejas, shows e espetáculos, restaurantes e shopping centers. Somente os serviços essenciais abrem normalmente, como os postos de gasolina, as farmácias, os mercados e os centros de saúde.

Um cenário e clima de guerra toma conta das cidades e nas famílias a regra é estocar alimentos e se manter em casa. O distanciamento físico é imposto para tentar diminuir a curva de infecção, o vírus vai chegando cada vez mais próximo e o tempo vai passando.

.

Já no dia 18 de abril tive que ir ao centro de Florianópolis e acabei me motivando a realizar a primeira transmissão ao vivo na página no Facebook do Prof. Rafael Freitag. A primeira visita a recém reformada Ponte Hercílio Luz, isto mexeu comigo e resolvi compartilhar minha visão de mundo através das lentes do Turismo. Foi ali que decidi iniciar as transmissões ao vivo para compartilhar informações, conteúdos e experiências sobre o Marketing Digital para o Turismo.

A primeira série foi realizada para aproximar os profissionais, gestores e empresários do turismo ao conceitos, estruturas e estratégias do Marketing Digital no Turismo. foram 8 lives quase que diárias, e a cada dia tinha um tema que explicava o funcionamento do MKT Digital com foco no turismo. Após a realização das 8 lives foi organizada uma aula completa, trazendo com maior profundidade e nível de detalhamento os 8 temas anteriormente trabalhados.

.

A segunda Série partiu da necessidade de realizarmos os debates nos diferentes segmento do turismo, em como seria a relação do Turismo com os impactos da pandemia. Mais uma vez foram 8 lives que trataram desta temática a partir de diferentes abordagens, sim, a complementariedade da visão de mundo que formam um novo conhecimento. Para tanto, foram convidados mais de 30 especialistas, empreendedores e profissionais da área. Muito conteúdo de debates extremamente relevantes, e está tudo disponível a seguir nos vídeos abaixo.

A terceira série de live está acontecendo entre os dias 04 de junho até 23 de julho. Todas as quintas-feiras, às 16 horas os convidados respondem uma pergunta norteadora e depois abrimos o bate papo virtual com a platéia. Momentos de trocas e compartilhamentos espetaculares. São momentos como estes que nos fazem acreditar que estamos no caminho certo, para que nossa prática auxilie na transformação social através do turismo em harmonia com a natureza e a sociedade, que seja solidário, justo e acessível à todos.

Segundo especialistas, a pandemia do COVID – 19 acelerou de 5 a 10 anos o processo de digitalização da comunicação, promoção e divulgação dos profissionais, destinos e as empresas do Turismo. Hoje não é opção estar de fora da internet, das redes sociais e dos canais de comunicação com os atuais e futuros clientes. O problema que o Marketing de Conteúdo e principalmente o Inbound Marketing são estratégias que demandam um conhecimento prévio e uma jornada que nem sempre é entendida em sua totalidade.

Como forma de auxiliar o maior número de interessados em atuar e melhorar a sua presença online, e gerar mais negócios de forma digital no turismo, que formatei o Programa de Mentoria em MKT Digital TUDIGI 3M, focado em quem tem pressa e quer acelerar e qualificar a presença digital através do universo do marketing digital no Turismo.

Mas você também pode acessar muito conteúdo gratuito na internet, aqui mesmo temos a sua disposição TODA a segunda Série de lives do Turismo e Pandemia, sendo que o episódio 8 é exclusivo para o marketing digital, com um dos maiores nome do marketing digital turístico da atualidade, o Thiago Akira, que compartilhou sacadas e sugestões valiosas. Além disto a terceira Série tem como tema norteador o MKT digital e desta forma a cada quinta-feira será mais um tema extremamente importante para quem deseja gerar negócios no Turismo pela internet.

Comece assistir agora e vamos juntos…

.

A seguir vamos compartilhar a Série 2. São 7 vídeos com mais de 13 horas de bate papos virtuais.

Live 1 – 😷 COVID -19: SERÁ O FIM DO TURISMO?

Live 2 – 😷 COVID – 19: A REINVENÇÃO DOS GUIAS DE TURISMO? 

Live 3 – 😷 COVID – 19: SERÁ O FIM DOS DESTINOS TURÍSTICOS?

Live 4 -👣😷 COVID -19: SERÁ O FIM DAS CAMINHADAS NA NATUREZA

Live 5 -👣😷 QUAL A CAMINHADA MAIS LONGA QUE VOCÊ JÁ FEZ?

Live 6 – 😷 COVID – 19: A HOTELARIA TERÁ QUE SE REINVENTAR?

Live 7 -😷 COVID -19: AS AGÊNCIAS DE VIAGENS VÃO SOBREVIVER? 

Live 8 -😷 O MKT DIGITAL PODE SALVAR O TURISMO?

.

Live 1 – 😷 COVID-19: SERÁ O FIM DO TURISMO?

Esta live foi realizada no app GoToMeeting e a plataforma não manteve o conteúdo… Quem viu, viu… Mas as outras 07 estão aí e são ótimas!

Live 2 – 😷 COVID – 19: A REINVENÇÃO DOS GUIAS DE TURISMO? 

Live 3 – 😷 COVID – 19: SERÁ O FIM DOS DESTINOS TURÍSTICOS?

Live 4 – 👣😷 Covid-19: SERÁ O FIM DAS CAMINHADAS NA NATUREZA?

Live 5 -👣😷 QUAL A CAMINHADA MAIS LONGA QUE VOCÊ JÁ FEZ?

Live 6 – 😷 COVID – 19: A HOTELARIA TERÁ QUE SE REINVENTAR?

Live 7 -😷 COVID-19: AS AGÊNCIAS DE VIAGENS VÃO SOBREVIVER? 

Live 8 -😷 O MKT DIGITAL PODE SALVAR O TURISMO?

.

Você também pode gerar vendas e aumentar a taxa de ocupação do seu negócio turístico.

Clique no botão abaixo e conheça o Curso TUDIGI | Turismo Digital.