⛔O Marketing no Turismo Digital

CONHEÇA OS CONTEÚDOS E ASSISTA AS LIVES DO TURISMO DIGITAL

.

A partir da pandemia por COVID – 19 o mercado turístico mudou completamente. Quase todos os setores turísticos estão totalmente impossibilitados de trabalhar, as demissões ocorrendo em massa, os negócios falindo e novos padrões sendo estabelecidos.

A inexistência de vacina deixa incerto a prática de fazer Turismo, mesmo com selos de controle de qualidade, rigorosos protocolos de higienização e distanciamento físico, o contágio pode acontecer de diferentes formas. Fazendo os sentimentos de insegurança e desconfiança estarem presentes agora e nos próximos meses, até a vacina ou o tratamento eficaz desta doença seja reconhecido.

.

Com este cenário preocupante ao mundo e em especial ao Turismo, os novos padrões de viagens têm na segurança e na confiança dos turistas os principais conceitos para serem trabalhados pelos destinos, profissionais, equipamentos e serviços turísticos.

Para entender estes novos tempos é necessário conhecer as análises dos especialistas da área e dos organismos como a OMT, que estão projetando para o turismo com a pandemia de COVID – 19. Estes novos padrões de consumo do turismo estão pautados da seguinte forma:

  1. As viagens ocorrerão em destinos sem aglomerações de pessoas;
  2. Os destinos mais procurados são no meio rural e nas áreas naturais, como Unidades de Conservação – UC’s;
  3. A demanda aumentará para o Turismo Rural, o Turismo de Aventura e o Ecoturismo;
  4. A forma da viagem será preferencialmente em grupo familiar, casais e individuais;
  5. O raio de deslocamento ficará em torno das 3 horas ou 250 km de distância;
  6. O  transporte mais utilizado será o terrestre com o automóvel;
  7. As hospedagens, alimentações e os atrativos turísticos serão mais personalizados;
  8. A comunicação digital será a principal ferramenta de comunicação, de divulgação e promoção turística dos destinos, profissionais e das empresas do trade.
  9. O marketing digital veio para aproximar os distantes…

.

Quem reconhecer as mudanças de comportamentos e as tendências de mercado usarou a quarentena e isolamento físico para se qualificar e melhorar a sua atuação profissional, com uma comunicação digital com sua audiência.

Esta crise causada com a pandemia me instigou a lançar o projeto de compartilhar conteúdos relevantes do Marketing Digital no Turismo, penando em auxiliar os profissionais, gestor@s públicos e @s empresári@s do trade turístico. Os canais escolhidos são este blog, as redes sociais do Prof. Rafael Freitag e do Turismo MKT Digital.

.

Foram realizadas duas séries de Lives, a primeira com 09 aulas, trazendo uma introdução ao marketing digital no Turismo. A outra série trouxe mais de 30 convidad@s para compartilharem seus pontos de vista, muitos conhecimentos e experiências valiosas sobre:

.

  1. O turismo,
  2. Os guias de turismo,
  3. Os destinos turísticos,
  4. Os meios de hospedagem,
  5. As agências de viagens,
  6. As caminhadas na natureza,
  7. As trilhas de longo curso.
  8. O marketing digital para o turismo.

.

A terceira série foi sobre o marketing digital para o turismo, contando com convidad@s especialistas em temas fundamentais para auxiliar @s profissionais, gestor@s e empresári@os do trade turístico, para qualificar a presença digital de seus empreendimentos.

Acesse mais conteúdos no Facebook do Prof. Rafael Freitag e do Turismo MKT Digital. e o Instagram Prof. Rafael Freitag e do Turismo MKT Digital.

As temáticas da série de Marketing Digital no Turismo abordou os seguintes assuntos:

  1. Tráfego na internet e estratégias de marketing digital.
  2. Na comunicação é mais importante o formato ou o conteúdo?
  3. Como gerar negócios pelas redes sociais?

.

Quer aprender como usar a internet a favor do seu negócio tur´ístico. Clique no botão abaixo e comece no Curso TUDIGI – Turismo Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *