Já analisou a enquete com grupos de facebook do Turismo?
.
No dia 19 de abril lançamentos a enquete com objetivo de analisar o tendência de consumo de viagem após a pandemia. A postagem com link da enquete foi compartilhada em 3 grupos de interesse no Facebook. a amostragem contou com a participação de 40 pessoas que responderam até o dia 21 de abril. Com base nestas respostas, mesmo sendo uma amostragem pequena, podemos identificar algum pontos que refletem a atuação do Turismo no mercado de marketing digital.
.
.
As duas primeiras respostas correspondem aos segmentos com maior número de respostas, em primeiro lugar as Consultoria, depois as Agências de Viagens e em terceiro lugar os Meios de Hospedagem. As mulheres somam 2/3 das participantes da pesquisa.
.
.
O que podemos observar nas respostas?
.
Mesmo que uma amostragem seja pequena, frente ao tamanho do universo de empresas e profissionais que atuam no turismo nacional. Alguns pontos são interessantes para contribuir para a análise… Lembrando que esta pesquisa foi realizada de 19 a 21 de abril de 22020.
.
- Mais de 2/3 são mulheres;
- A grande maioria, cerca de 90%, com alto grau de instrução.
- Cerca de 50% tem 1 e 2 filhos e interessante que 40 % sem filhos.
- Mais de 56% está entre 35 e 54 anos.
- Pouco mais de metade com conhecimento médio em MKT digital.
- Cerca de 2/3 buscam informações no google, artigos e livros.
- Mais de 1/4 vai atuar no segmento de agências de viagens, seguido de consultoria 18% e os meios de hospedagens com 16%.
- O whatsapp, facebook e instagram são as redes sociais usadas por 4/5 das pessoas.
- Metade diz ter nível médio de conhecimento no MKT digital, mas 30% não sabe por onde começar. Interessante que 1/4 das pessoas apontaram não ter alguém para fazer o trabalho no MKT digital.
- Cerca de 2/3 das pessoas diz ter até 4 horas semanais .
.
E agora, o que você vai fazer com estas informações para gerar inteligência no Turismo e no seu negócio?
.