Pesquisa de marketing digital no turismo

Já analisou a enquete com grupos de facebook do Turismo?

.

No dia 19 de abril lançamentos a enquete com objetivo de analisar o tendência de consumo de viagem após a pandemia. A postagem com link da enquete foi compartilhada em 3 grupos de interesse no Facebook. a amostragem contou com a participação de 40 pessoas que responderam até o dia 21 de abril. Com base nestas respostas, mesmo sendo uma amostragem pequena, podemos identificar algum pontos que refletem a atuação do Turismo no mercado de marketing digital.

.

.

As duas primeiras respostas correspondem aos segmentos com maior número de respostas, em primeiro lugar as Consultoria, depois as Agências de Viagens e em terceiro lugar os Meios de Hospedagem. As mulheres somam 2/3 das participantes da pesquisa.

.

.

O que podemos observar nas respostas?

.

Mesmo que uma amostragem seja pequena, frente ao tamanho do universo de empresas e profissionais que atuam no turismo nacional. Alguns pontos são interessantes para contribuir para a análise… Lembrando que esta pesquisa foi realizada de 19 a 21 de abril de 22020.

.

  1. Mais de 2/3 são mulheres;
  2. A grande maioria, cerca de 90%, com alto grau de instrução.
  3. Cerca de 50% tem 1 e 2 filhos e interessante que 40 % sem filhos.
  4. Mais de 56% está entre 35 e 54 anos.
  5. Pouco mais de metade com conhecimento médio em MKT digital.
  6. Cerca de 2/3 buscam informações no google, artigos e livros.
  7. Mais de 1/4 vai atuar no segmento de agências de viagens, seguido de consultoria 18% e os meios de hospedagens com 16%.
  8. O whatsapp, facebook e instagram são as redes sociais usadas por 4/5 das pessoas.
  9. Metade diz ter nível médio de conhecimento no MKT digital, mas 30% não sabe por onde começar. Interessante que 1/4  das pessoas apontaram não ter alguém para fazer o trabalho no MKT digital.
  10. Cerca de 2/3 das pessoas diz ter até 4 horas semanais .

.

E agora, o que você vai fazer com estas informações para gerar inteligência no Turismo e no seu negócio?

.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *